III Encontro de Saberes - ASTRONOMIA - OS SEGREDOS DO INFINITO

No âmbito do Ano Internacional da Astronomia, o Museu Etnográfico do Freixial, em parceria com a Escola do 1.º Ciclo da Várzea, organizou no dia 30 de Maio de 2009, o III Encontro de Saberes: Astronomia - Os Segredos do Infinito, que integrou um leque de actividades relacionadas com esta área científica.

A recepção aos participantes teve início às 19:30H com uma visita guiada ao Museu Etnográfico do Freixial que interpreta uma época em que a vida se regia, em grande parte, pelos astros.

Em seguida, entre a descoberta e a revelação da Lua, dos planetas, das estrelas e constelações, realizou-se uma pausa para um jantar temático, que teve na pizza todo o simbolismo da ciência de Galileu Galilei.

Encerrámos este Encontro com a observação de corpos celestes através de telescópios e binóculos, com a orientação entendida do Dr. Paulo Simões e o Dr. Fernando Martins. Em simultâneo, o público ia tirando dúvidas e inquirindo sobre curiosidades astronómicas.

Em complemento a estas actividades, no espaço da EB1 da Várzea, esteve patente uma exposição intitulada: Para o infinito e mais além que marca o encerramento da Escola Aberta.

Com este evento pretendeu-se promover o contacto directo entre especialistas em Astronomia e professores, estudantes e restante comunidade interessada neste tema, facultar a oportunidade de adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre Astronomia em geral e ainda proporcionar uma experiência prática de observação astronómica.
O inúmero público presente e o interesse revelado abrem portas a novas iniciativas.

http://bigtheme.net/
The Betst Bokies Romenia Bonus bet365 here.
Ламперия от ЕМСИЕН-3