Comemoração do VII aniversário do Museu Etnográfico do Freixial

No dia 16 de Julho e no âmbito das comemorações do VII aniversário do Museu Etnográfico do Freixial, o Serviço Educativo deste museu preparou um programa especial de actividades, dedicado aos mais novos, incidindo sobre a temática da Astronomia, uma vez que 2009 foi eleito pelas Nações Unidas como o Ano Internacional da Astronomia (AIA).

Pretendeu-se, desta forma, fomentar o interesse por esta ciência, aproximar as crianças dos espaços museológicos e ainda dar a conhecer o acervo do museu.

Do programa destacamos o atelier “Doces Astros” onde os pequenos pasteleiros, com base em receitas fornecidas, ajudaram a preparar a massa e modelaram estrelas, estrelas cadentes, luas e meias luas, planetas variados que foram depois a cozer no forno. Para colocar as bolachas confeccionadas, as crianças elaboraram, uma caixa decorada com motivos astronómicos e utilizando as técnicas de decalque, contorno, recorte, colagem e encaixe.

O programa contou ainda com a dinamização de um jogo pedagógico, após uma visita ao museu, que visou estimular o interesse pelo conhecimento na área da Astronomia e na Etnografia. Foi um jogo de equipa cujo objectivo era responder a questões relacionadas com o acervo do Museu e com as crenças ancestrais da influência dos astros na vida rural.

Foi um dia agradável e diferente na voz de todos aqueles que participaram.

http://bigtheme.net/
The Betst Bokies Romenia Bonus bet365 here.
Ламперия от ЕМСИЕН-3