Mensagem do Presidente

O actual contexto económico nacional não se revela encorajador para o futuro das colectividades, no entanto o dinamismo demonstrado pelos elementos do Rancho Folclórico do Freixial permite uma visão mais optimista.

Num ano que se perspectiva bastante difícil, a responsabilidade de condignamente comemorar o 10º aniversário do Museu Etnográfico do Freixial é sinónimo de muito trabalho e dedicação, dada a importância deste núcleo museológico representa para a região.

As actividades comemorativas irão realizar-se durante todo o ano de 2012, estando prevista a realização do Museu Vivo, actividade com maior ênfase, de 16 de Setembro a 4 de Novembro. Esta iniciativa, para além de dar vida aos vários ofícios representados no museu, irá também promover a recreação de actividades rurais, tais como, a descamisada, a vindima, a matança do porco, a feira tradicional, entre outros.

É ainda de realçar a realização do VI Encontro de Saberes, este ano dedicado à relação entre as pequenas instituições culturais e a comunicação social. Este Encontro será precedido de um workshop que pretende dotar as pequenas entidades culturais de conhecimentos e estratégias que lhes permitam comunicar e divulgar as suas actividades.

Pretende-se ainda levar a cabo três exposições relativas ao museu e à sua actividade: “Museu Etnográfico do Freixial: 10 anos a reacender memórias”, “Museu Etnográfico Inspir[ARTE]” e “O Museu Etnográfico visto pelas crianças”.

Pelo conjunto de actividades programadas, perspectiva-se um ano com muito dinamismo para o museu, e onde se pretende restabelecer os vínculos com o público e a comunidade.

O Presidente da Direcção

Jorge Ferreira        

http://bigtheme.net/
The Betst Bokies Romenia Bonus bet365 here.
Ламперия от ЕМСИЕН-3